👉⚠️📈 Como ter um plano de MMN que seja atraente financeiramente, tanto para a empresa e para o associado distribuidor, como sustentável. 💡Segue algumas dicas:
1. Por mais simples que seja o plano que você quer montar, é vital fazer todas as contas para ver se é viável para a empresa pagar os bônus e, claro, ter lucro. Por isso, é fundamental a análise financeira da empresa para se definir os percentuais reais que serão aplicados no negócio.
2. Com isso bem definido, passamos para a criação do plano em si, ou a análise do que você já possa ter idealizado inicialmente.
3. Muitas empresas/profissionais que me procuram dizem já ter um plano pronto, quando na verdade o que têm são “rabiscos”, ideias anotadas do que gostariam de implantar no seu plano, mas sem conhecer mais profundamente “as engrenagens” de um bom plano, partem para execução e, futuramente, podem vir a ter problemas.
4. Muitas vezes no seu negócio as suas margens entre receita e custos são apertadas, mas isso não significa que você tenha que ter somente uns dois ou três tipos de bônus; é possível explorar melhor o percentual destinado ao seu plano de compensação.
5. Existem três planilhas fundamentais que devem fazer parte da criação do seu plano: • Planilha de previsão de gastos para o MMN (investimento, capital de giro, custos, etc.)
• Planilha com simulação do plano de compensação (custos, ganhos, bônus, comissões, kits, qualificações, etc.)
• Planilha com simulação de previsibilidade para dois anos de negócio com base nos seus custos, investimento inicial e nas seguintes variáveis: expectativa de crescimento mensal, repasse pré-definido do MMN, custo direto atribuído, associados iniciais e ticket médio. Isso vai te dar uma ótima ideia de faturamento e lucro.
👍Fale comigo e vamos marcar uma reunião. Acesse aqui meu perfil @lucianoapmartins